]

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Jovens e trabalhadores do DF e Entorno participam de curso de formação em Formosa


No final de semana de 25 e 26 de julho ocorreu em Formosa (GO), cidade do Entorno do DF, o Curso/Acampanhamento "O que é o Marxismo", organizado pelo PSTU do DF.  35 jovens e trabalhadoras/es, de várias partes do DF e entorno, se dispuseram a passar o final de semana em um riquíssimo espaço de formação política, integração, alegria, amizade, além, é claro, de muita indignação, anti-capitalismo e socialismo. Um sucesso! 

Os jovens e trabalhadores saíram desse curso, não completamente formados no que seja o método marxista de análise da realidade - e nem era essa a proposta, dado o tamanho e complexidade desse tema, que o esgotasse em apenas um final de semana. Mas saíram mais fortalecidos na certeza de que um outro mundo é não só desejável como possível e que essa mudança será fruto da ação revolucionária da classe oprimida e explorada organizada. 

Segundo Mácia Teixeira, ex-candidata a deputada federal pelo PSTU/DF, servidora pública federal e estudante de Filosofia na UnB, o curso serviu para ajudar os trabalhadores e jovens a seguir após esses dois dias dedicarem ao estudo e reflexão acerca do método Marxista, "dessa concepção de mundo revolucionária que nos ensina que o ser humano pode muito mais do que a ideologia dominante nos diz que pode.  A construir, a partir de nossa práxis revolucionária, um mundo sem alienação, onde a humanidade de conjunto esteja plena de si mesma, consciente de seu papel histórico e em harmonia com a natureza que nos contém".

O PSTU/DF agradece o Instituto Caminhando e Cantando de Formosa sem o qual nada disso seria possível, que nos cedeu seu espaço e nos forneceu uma maravilhosa estrutura, confortável, segura e acolhedora.

Um longo caminho de lutas e formação política ainda aguarda aos jovens e trabalhadores, porém agora já conseguiram vislumbrar simultaneamente (dialeticamente) os primeiros metros dessa estrada e seu ponto de chegada. Ficou para os participantes como mensagem final as palavras cantadas por eles ao término do curso: 

"ME PARECE... ME PARECE...ME PARECE...
QUE O SOCIALISMO CRESCE, NA LUTA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário