]

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PSTU lança Rodrigo Dantas ao GDF

Bom Dia DF - Rede Globo.

Mais um partido político realiza convenção e decide lançar candidato ao governo do Distrito Federal. PSTU oficializa a candidatura de Rodrigo Dantas.

Cerca de 40 pessoas participaram da convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. O PSTU oficializou a candidatura de Rodrigo Dantas ao governo do Distrito Federal em um auditório no Conic. Ele é casado e tem um filho. Rodrigo nasceu no Rio de Janeiro, em 1968. Fez graduação, mestrado e doutorado em Filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Rodrigo Dantas veio para Brasília em 1995, no mesmo ano em que começou a dar aulas na Universidade de Brasília. Atualmente, é professor de Ética e Filosofia Política. Presidiu a Associação dos Docentes da UnB. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Docentes de Ensino Superior de 2008 até o início deste ano. Um dos fundadores do PSol, concorreu ao Senado Federal em 2006 pelo partido. E filiou-se ao PSTU no ano passado.

“Nos podemos governar sem aliança com a burguesia, com os patrões. Nós podemos governar de tal forma nas escolas, nas universidades, nas fábricas e em todos os lugares”, ressalta o candidato do PSTU Rodrigo Dantas.

Esta é a terceira vez que o PSTU lança um candidato ao governo do Distrito Federal. A vice é Rosa Olímpia, do mesmo partido. A legenda não fará nenhuma coligação nestas eleições.

As principais propostas para governar o DF são estatizar os serviços públicos com o fim dos contratos terceirizados e a participação efetiva dos trabalhadores; democratizar radicalmente o Estado pela formação de conselhos em cada comunidade, e concentrar os recursos públicos em educação, saúde, saneamento, energia, moradia, cultura, lazer, trabalho e transporte.

O partido também oficializou a candidatura de Robson Raimundo ao Senado. E anunciou três filiados que vão concorrer à Câmara dos Deputados e dois que vão tentar vaga na Câmara Legislativa.

“Os trabalhadores terão as suas bandeiras, os seus programas, levantados e apresentados pela nossa candidatura”, enfatiza o presidente PSTU Antônio Ricardo Guillen.

Luísa Doyle / Edvaldo Lachu

Nenhum comentário:

Postar um comentário