]

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nota do PSTU-DF sobre o Segundo turno nas eleições de 2010 no DF

Nota do PSTU-DF sobre o Segundo turno nas eleições de 2010 no DF


Antes de qualquer coisa, agradecemos a nossos militantes, apoiadores, simpatizantes e eleitores pelos mais de oito mil votos confiados aos candidatos socialistas do PSTU no Distrito Federal. Seguiremos juntos nas lutas de todos os dias, em defesa dos direitos dos trabalhadores e de uma sociedade socialista. Uma sociedade em que o dinheiro de nossos impostos e a riqueza produzida por nosso trabalho esteja a serviço de nossas necessidades mais sentidas, e não dos super-lucros dos empresários e da pilantragem dos políticos corruptos.

As eleições no DF – e no Brasil – foram mais uma vez marcadas pela hegemonia do poder econômico. Recentemente vimos a queda do governo de Arruda-PO em meio ao maior escândalo de corrupção da história do DF, a desmoralização dos poderes afundados até o pescoço na corrupção, e a eleição ilegítima de Rogério Rosso. Mesmo assim, os eleitores do DF foram às urnas sem ter direito ao conhecimento de todos os fatos e personagens envolvidos nos inquéritos sobre corrupção.

A mídia, nas mãos das máfias que seguem mandando e desmandando na cidade, cerceou o livre debate, excluiu sumariamente os socialistas das eleições e só apresentou à população os candidatos que por ela mesma foram autorizados a governar ou a fazer oposição. O que vimos foi a impunidade prevalecer, a lei da ficha limpa derrotada nos tribunais e a grande maioria dos sinistros personagens da Caixa de Pandora fizeram campanhas eleitorais milionárias e foram eleitos. A lição que se pode tirar disso é clara: no sistema político-jurídico de nosso país, o crime compensa, e quem souber jogar de acordo com suas regras escritas e não escritas perpetua-se no poder.


O segundo turno será disputado entre a representante do clã de Joaquim Roriz – símbolo maior da corrupção na cidade – e a traidora aliança celebrada entre o PT e grande parte dos empresários e políticos corruptos que participaram dos governos de Arruda-PO e Roriz. Nem Roriz nem Agnelo-Filipelli governarão para os trabalhadores: seus compromissos já foram firmados com os que financiaram suas campanhas eleitorais milionárias.

A história demonstra que destes governos só podemos esperar grandes negócios para o empresariado e as máfias que há décadas mamam nas tetas do orçamento público, obras inúteis, faraônicas e superfaturadas, corrupção, impunidade, privatizações, terceirizações, ataques aos direitos dos trabalhadores, migalhas do banquete aos setores mais empobrecidos da população e serviços públicos de péssima qualidade. Somente um governo socialista dos trabalhadores, sem os patrões, pode virar o jogo e mudar esta história.

Por tudo isso, votaremos nulo no segundo turno e seguiremos na luta dos trabalhadores, como por exemplo na luta dos servidores e tercerizados da UnB em defesa dos seus salários , dos bancários e por moradia em Brazlândia – e desde já chamamos à juventude e aos trabalhadores para que sigamos lutando em defesa de nossos direitos!


Brasília, 04 de outubro de 2010.

Direção Regional do PSTU - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário