]

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A prisão de Paulo Octavio e o governo Agnelo

A recente prisão do ex-governador, Paulo Octavio, revelou claramente que o governo Agnelo, e seus aliados, continuam a serviço das empreiteiras e dos empresários da especulação imobiliária. Paulo Octavio foi preso sob a acusação de subornar os administradores regionais de Águas Claras, Carlos Sidney, e de Taguatinga, Carlos Jales, para que eles liberassem alvarás de funcionamento para os empreendimentos do ex-governador. Gravações telefônicas mostraram Paulo Octavio ordenando ao administrador de Taguatinga que não entregasse os documentos do Shopping JK, inaugurado no início do ano, para o Ministério Público.

A declaração de Carlos Jales de que “Tem que ser feito tudo o que os empresários querem, porque quem paga os nossos salários são os empresários” escancara a relação espúria que os grandes empresários estabelecem com os governos e políticos no país. Os governantes e seus representantes beneficiam somente os empresários, em troca do financiamento das campanhas eleitorais e de muita propina. Enquanto a população sofre com precariedade do transporte, da saúde e da educação, o GDF investe quase 2 bilhões em um estádio, com vários indícios de superfaturamento, para agradar as empreiteiras.   

A prisão do ex-governador, Paulo Octavio, também revela duas coisas fundamentais para os trabalhadores:

A primeira é que o governo Agnelo, que prometeu governar para os trabalhadores, continua beneficiando somente os mesmos grandes grupos empresariais que ficaram podres de ricos com os governos Roriz e Arruda. Paulo Octavio, que caiu depois do mensalão do DEM, continua mandando e desmandando no DF. Só é possível governar para os trabalhadores rompendo e enfrentando os empresários e patrões.

Em segundo lugar, é que não existe capitalismo sem corrupção. Enquanto a economia, o aparato estatal e as instituições forem comandadas pelos partidos financiados pelas grandes empresas e multinacionais, a corrupção vai existir para garantir que os recursos estatais e as políticas de governo engordem ainda mais o bolso dos empresários.

Construir uma alternativa socialista dos trabalhadores para acabar com a corrupção e resolver os problemas sociais do DF e do Brasil.

Nós do PSTU acreditamos que só é possível mudar o país através da luta. O Governo Dilma, os governos estaduais e o congresso nacional são aliados das grandes empresas e não governam para os trabalhadores. Convocamos a juventude, os trabalhadores e trabalhadoras para sair as ruas, nas jornadas de lutas e greves que ocorrerão na Copa, para exigir dos governos que parem de dar dinheiro para a FIFA e grandes empresas e invistam na saúde, transporte, moradia e educação. Também é preciso lutar para que os bens e propriedades dos corruptos e corruptores sejam expropriados e colados a serviço da população, precisamos exigir do congresso que aplique imediatamente a lei que transforma corrupção em crime hediondo, punindo severamente todos os corruptos.  

Queremos também apresentar aos trabalhadores do DF a pré-candidatura de Zé Maria para presidente e a frente de esquerda, com a pré-candidatura de Toninho do Psol para governador no Distrito Federal. É preciso fortalecer uma alternativa socialista dos trabalhadores nessas eleições, que apresente um programa de governo socialista, e enfrente a política de Agnelo, Arruda e Rollemberg!

# Exigimos uma auditoria imediata de todas as contas e contratos de Paulo Octavio e suas empresas!

# intervenção e estatização, sob controle dos trabalhadores, de todas as empresas do grupo Paulo Octavio, sem direito a indenização! 

# Agnelo, chega de dinheiro para as empreiteiras! queremos mais investimento para moradias e transporte!

# Todos e Todas ao ato do dia 12/06 para protestar contra as injustiças da Copa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário