]

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Movimento sindical apresenta sua pauta em manifestação na capital federal



As centrais sindicais fizeram nesta quinta (11) um ato em Brasília levando a pauta de reivindicações da classe trabalhadora. Entre as cobranças levadas pelos cerca de 5 mil presentes, estava a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e melhorias na saúde e na educação.

A militância do PSTU marcou presença, principalmente com a juventude. A crítica aos governos do PT, que depois de 10 anos continuam com a mesma política econômica do PSDB, foi o tom da intervenção do partido. 

“Somos contra a política econômica do governo, que gasta metade do orçamento em dívida pública”, disse no carro de som Rodrigo Dantas, da CSP-Conlutas (Central Sindical Popular, Cordenação Nacional de Lutas). Para ele “o país vai mudar com a entrada em cena da classe trabalhadora”.

A paralização em Brasília não foi forte como em Porto Alegre, onde a cidade praticamente parou, mas teve um impacto. Servidores da Universidade de Brasília (UnB) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário pararam.

Alguns trabalhadores de outras categorias, como correios, pararam por conta própria, mesmo sem nenhuma divulgação por parte do sindicato. A CUT participou, mas não mobilizou sua base. A central domina praticamente todos os sindicatos de Brasília e poderia parar a cidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário