]

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Todo apoio à Ocupação do MTST em Brazlândia

Ontem à noite, dia 16 de julho de 2010, cerca de 200 famílias sem teto, em luta pelo direito à moradia, ocuparam um terreno vazio em Brazlândia-DF. A ocupação foi a primeira no DF a ser organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O direito à moradia é assegurado pela Constituição Federal, mas o déficit habitacional no país é de 7,2 milhões de moradias. Os programas habitacionais do governo federal e dos governos estaduais são absolutamente incapazes de assegurar às pessoas mais carentes o direito elementar à moradia digna - mesmo num país que apenas no ano passado gastou 380 bilhões de reais pagando juros e amortizações da dívida pública aos bancos e especuladores, quantia mais do que suficiente para, num único ano, assegurar o direito à casa própria a todos os brasileiros.

Com tantas terras ociosas no DF e no país, para muitas pessoas a organização e a luta pelo direito à moradia ainda é a única forma de conquistar a tão sonhada casa própria e fazer valer um direito que é assegurado pela Constituição Federal a todos os brasileiros.

O PSTU apóia a ocupação de Brazlândia e a luta dos trabalhadores sem teto pelo direito à moradia. Nosso candidato ao governo do DF, Professor Rodrigo Dantas, nosso candidato ao Senado, Professor Robson Raymundo da Silva, e nossos militantes visitaram a ocupação, assim como sindicatos e movimentos sociais da cidade que apóiam a luta dos trabalhadores sem teto. Chamamos toda a sociedade, e especialmente as organizações da classe trabalhadora, a apoiarem a ocupação de Brazlândia e a luta do MTST pelo direito à moradia.

PSTU-DF

Brasília, 17 de julho de 2010

2 comentários:

  1. o governo tem que para de pedir voto e começa a agir, todas essas pessoas prescisao de moradia; ASSIM N DAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir