]

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Roriz Nunca Mais: mais uma vitória na luta sem tréguas contra os governos privatistas e corruptos do DF!

Depois de aberta a Caixa de Pandora da corrupção no DF, o governo privatista de Arruda-PO (DEM) e seu bando de empresários e políticos-empresários foi desmascarado e destruído pelo mais bem documentado escândalo de corrupção da história do país.

Mas isso ainda não foi suficiente para desbaratar o esquema de poder que governa o DF há décadas: os deputados que apoiaram os governos de Roriz e Arruda e protagonizaram as tenebrosas histórias da Caixa de Pandora, agora com o apoio do PT, elegeram governador Rogério Rosso (PMDB), antigo personagem dos governos de Roriz e Arruda.

A impunidade generalizada continua a reinar: os mesmos políticos de sempre e seu bando de aliados, financiadores, prepostos, agregados e cabos eleitorais pagos colocaram nas ruas suas campanhas milionárias. Impunes e despudorados, eles pedem o seu voto para prosseguir com a farra da corrupção. Como se nada tivesse acontecido, o DF caminha para as eleições sem que a população tenha tido conhecimento dos mandos e desmandos dos mais de cem personagens que estrelam as centenas de vídeos de Sombra e Durval e compõem as tramas fartamente documentadas nos inquéritos da Caixa de Pandora.

A mesma indignação popular que levou à queda de Arruda-PO, levou agora à impugnação da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do DF. Mais uma importante vitória na luta sem tréguas em que devemos prosseguir contra a corrupção, a mercantilização e a privatização da política, da sociedade e do Estado em nossa cidade e em nosso país.

Há ainda um longo caminho a trilhar nesta luta: na chapa Agnelo (PT)-Filipelli (PMDB), estão presentes os mesmos interesses privados e esquemas de poder que há décadas controlam o governo, o legislativo, os tribunais, as terras, grandes empresas, rádios, jornais e TVs do DF. Candidato a vice-governador, Filipelli (PMDB) foi o secretário de Obras de Roriz. Seu partido, que participou do governo Arruda e era o partido de Roriz até setembro passado, abriga personagens como Eurides Brito (secretária de educação de Roriz), Benício Tavares, Ronei Nemer e outras velhas e novas figuras associadas aos esquemas de poder que tomaram de assalto o GDF. A novidade é que agora os velhos antípodas – PT e PMDB, aliados no governo federal – celebraram sua aliança local para assegurar que o governo do DF continue a ser uma mera extensão dos interesses dos grandes grupos econômicos que há décadas mandam e desmandam em nossa cidade.

Enquanto os patrões que nos exploram todos os dias continuarem a controlar o Estado, as privatizações prosseguirão, grande parte do dinheiro de nossos impostos seguirá sendo desviado e não haverá nem saúde nem educação pública de qualidade, nem moradia digna nem transporte decente, nossos salários seguirão terminando antes do fim do mês e o desemprego assolando cerca de 20% da população do DF. A corrupção é inerente ao capitalismo. Só um governo socialista dos trabalhadores pode colocar o dinheiro de nossos impostos e a riqueza produzida por nosso trabalho a serviço de nossas necessidades e direitos.

PSTU-DF – Rodrigo Dantas Governador 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário