]

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasília protesta contra a baixa qualidade do transporte público

Mais de 3 mil pessoas participaram da manifestação que aconteceu nesta quarta em Brasília em defesa da tarifa zero no transporte público e em solidariedade às manifestações pelo Brasil contra o aumento das passagens. O ato começou na Rodoviária e andou por algumas ruas do centro. Não houve incidentes

A Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel) marcou presença e defendeu a estatização do transporte público do Distrito Federal. O transporte só vai melhorar quando sair das mãos dos empresários e passar para o controle da população.

Durante a manifestação, os passageiros dos ônibus prestaram solidariedade e as pessoas nos carros buzinavam. O ato também comemorou a vitória no Rio e em São Paulo, cidades onde a tarifa diminuiu.

A situação caótica do transporte público em Brasília foi lembrada. A falta de ônibus, especialmente no período noturno, e a baixa qualidade do sistema foram lembrados. Os estudantes pedira a redução do preço das passagens em Brasília, que é uma das caras do país.

Mesmo depois do fim da manifestação, por volta das 20h na Rodoviária, as pessoas continuaram reunidas e queriam inclusive subir ao congresso nacional. Isto mostra o momento político que a gente vive. As pessoas não querem apenar contestar o preço das passagens. Querem contestar o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário