]

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Todo apoio à greve dos trabalhadores da CEB

Os trabalhadores Companhia Energética de Brasília (CEB) estão em greve exigindo da empresa o pagamento da PLR. Nós do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) prestamos toda solidariedade a estas lutas dos servidores distritais.

 

Sabemos que o governo Agnelo só concede algum benefício aos trabalhadores na base da greve. Foi assim com os professores. A reestruturação da carreira aprovada recentemente pela Câmara Legislativa foi fruto da grande greve de 2012, que durou 52 dias. Várias categorias entraram em greve durante o atual governo, como recentemente fez os trabalhadores do socioeducativo e da Caesb. O pessoal do Detran e da saúde também estão parados.

 

O governador fez algumas concessões recentes para garantir a paz durante a copa das confederações, copa do mundo e eleições. Ele diz que isto é uma prova de que dá atenção aos servidores. Mas sabemos que o governo gastou mais de um bilhão de reais com um estádio que só vai servir para a copa do mundo. Também sabemos que o governo deixou os trabalhadores da CEB sem PLR e distribuiu R$ 29 milhões para os acionistas privados, alguns declaradamente especuladores de mercado.

 

Só a luta muda a vida. Os servidores do Distrito Federal estão dando seu exemplo. Suas reivindicações são justas. Os militantes do PSTU sempre estiveram nas greves dos servidores públicos e dão todo o apoio ao atual movimento. Até a vitória!

 


PSTU Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário