]

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

5 propostas imediatas para a saúde no DF

1. O governo do PSTU procederá, antes de tudo, a mais ampla auditoria nas contas, contratos e convênios do GDF - inclusive na área de saúde.


2. Acabaremos com a farra criminosa das privatizações e dos contratos super-faturados. . Não aceitamos que mais da metade do orçamento de saúde do GDF continue a ser repassado para entidades privadas. Saúde não é mercadoria! Acabaremos com todas as formas de privatização e terceirização da saúde e dos serviços públicos no DF.

3. Aumento imediato e valorização salarial dos médicos e profissionais da saúde. Abertura de concursos públicos e plano de carreira discutido com a categoria.

4. Construção, ampliação e reformas dos hospitais e postos de saúde, com o objetivo de termos hospitais e postos de saúde bem equipados funcionando 24 hs em todas as cidades do DF.

5. Criação de redes móveis de profissionais da saúde para que o atendimento e o acompanhamento médico preventivo chegue a todos os lares do DF, começando pelas famílias que recebem até 3 salários mínimos. Serviços médicos e odontológicos em todas as escolas, que passarão a funcionar em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário