]

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DIa 16 é o dia do "Contra Burguês, vote 16!"


A falsa polarização entre PT e PSDB, imposta pelos grandes meios de comunicação, tornou essa campanha eleitoral a mais fria dos últimos anos. Ao mesmo tempo as candidaturas da esquerda socialista sofrem o boicote da mídia, enquanto os principais candidatos contam com orçamento milionário, tempo de TV e um exército de cabos eleitorais nas ruas.

Para se contrapor a isso a militância do PSTU em todo o país vai às ruas no próximo dia 16, quinta-feira. Será um dia nacional de mobilização das candidaturas socialistas. Os militantes do PSTU e apoiadores vão sair com suas bandeiras, carros de som, panfletos, bancas, e tudo mais que estiver à mão para mostrar à população que existe uma alternativa de esquerda para essas eleições.

Em todas as regionais, o PSTU está organizando a militância e os apoiadores para, no dia 16, colocar o bloco na rua. Confira a programação e participe!



Brasília

Às 8h tem panfletagem no setor Bancário Sul; às 10h a agitação ocorre em ato público da greve dos servidores da UnB, na Praça dos Três Poderes. Já às 18h tem panfletagem nos bares da 408 Norte e no Show do Renato Teixeiro, no Açougue Cultural T-Bone.




RJ

Rio de Janeiro

Está prevista uma concentração ao longo da avenida Rio Branco, no centro da cidade, com início por volta das 10h. Estarão ocorrendo diversas mobilizações na cidade, entre elas uma passeata do Sepe, o sindicato dos profissionais da educação do estado, que deve passar pelo local.


SP

São Paulo

Na capital, militantes do PSTU se concentram às 14h na Praça do Patriarca, centro da cidade. Em seguida, ocorre uma caminhada até o Largo São Francisco, local em que, às 18h, acontece um debate sobre opressões com a candidata ao Senado, Ana Luiza.



São José dos Campos

Às 9h, o partido faz uma caminhada no centro da cidade com a presença de Luis Carlos Prates, o Mancha, candidato ao governo do Estado. Às 15h, haverá panfletagem na GM. Mais tarde, haverá novo ato no Pinheirinho ou no Centro, a confirmar.



ABC

A agitação começa às 9h, com uma panfletagem na porta da fábrica de caminhões Scania. Logo após o almoço, por volta das 13h, o partido faz um ato no centro de Diadema.



Campinas e região

Na cidade do interior paulista o dia 16 começa logo cedo, às 6h30, com panfletagem na Replan, a refinaria Paulista. Às 12h tem panfletagem no Restaurante Universitário da Unicamp. Às 14h tem debate com o candidato do PSTU ao Senado, Dirceu Travesso, sobre a esquerda e as eleições, também na Unicamp. Às 18h tem panfletagem no SENAI. Ao longo do dia tem agitação e panfletagem no Hospital Mário Gatti.



Bauru

5h – Agitação com servidores municipais

19h – Panfletagem na Universidade Sagrado Coração

19h30 – Panfletagem na UNESP



Ribeirão Preto

17h – Bandeiraço no calçadão e caminhada pelo centro


MG

Belo Horizonte

O dia começa cedo na portaria da siderúrgica Mannesmann, com panfletagens na entrada e saída dos operários. Às 9h tem caminhada na UFMG e à tarde, às 15h, a militância se concentra na Praça Sete, no centro da cidade.


BA

Salvador e região

Às 9h tem caminhada no Bairro Nova Vitória, em Camaçari, com concentração no Largo da Sardinha. Já às 17h ocorre panfletagem na Praça da Piedade, centro de Salvador.


CE

Fortaleza

Das 5h às 7h ocorre panfletagem na Praça da Estação.


PE

Recife

Às 14h tem panfletagem e bandeiraço com militantes e apoiadores em frente à sede central dos Correios na Guararapes, centro da capital pernambucana.


RN

Natal

Ocorre concentração da militância às 16h, no Calçadão da João Pessoa, no centro da capital. Às 18h acontece a palestra PSTU Debate: "Vivemos mesmo em uma democracia?", na sede do partido (rua Apodi 250, próximo ao Sindicato dos Médicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário